@2016 by OLIVEOILSTUDIO PORTUGAL PROENÇA-A-NOVA

As pessoas da minha terra dizem que para se ser dos Montes da Senhora têm que nascer nos Montes da Senhora, não é bem o meu caso porque em 1991 o ano em que nasci já existiam hospitais e eu nasci no Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco.

Desde muito cedo que me dou bem com as artes, lembro-me de começar os meus primeiros desenhos com o Wrestling e a desenhar os meus jogadores de futebol preferidos, só depois é que veio o gosto pela fotografia e pelo video, mas aumentaram proporcionalmente com o meu gosto pelo desenho.

O meu percurso académico foi normal até ao 9ºAno, depois passou para o “anormal” porque completei o 12ºAno em Ciências e Tecnologia, mas nunca desisti e actualmente estudo na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco, no curso de Design de Comunicação e Produção Audiovisual.

No ano 2015 surgiu a oportunidade de realizar trabalhos de video com o David e para a Olive Oil Studio, um trabalho muito gratificante no sentido profissional e de amizade.

Sou eu quem filma e edita os videos nesta empresa, um trabalho que não me dá trabalho porque é disto que eu gosto. Também gosto de fotografias e de as tirar, mas um video é um complemento das fotografias e é disso que eu gosto, claro que as fotografias são importantes, capturam momentos preciosos, são o reflexo da vossa felicidade, mas, há um senão, não têm som, movimento nem voz, e para compensar estes pequenos detalhes que fazem a diferença, existe o video, a prova disto é que se uma fotografia revela um sorriso da noiva o video mostra o porque de a noiva estar a sorrir.

Em suma, o video dá-vos uma perspetiva diferente do vosso dia e traz movimento e música às suas recordações, mas o mais importante é que traz a mesma emoção do dia!